Skip to main content

Confira a rotina matinal recomendada para peles sensíveis

Confira a rotina matinal recomendada para peles sensíveis

Assim como seu café da manhã pode determinar se a dieta do dia será um sucesso ou um fracasso, sua rotina matinal de cuidados pode determinar como sua pele ficará ao longo do dia, especialmente se você tem pele sensível.

A pele sensível pode ser afetada pela temperatura, pela poluição... na verdade, por qualquer fator de estresse, segundo os pesquisadores da NEUTROGENA®. Ao contrário da pele normal, que se mantém firme diante de fatores de irritação secundários, a pele sensível tem defesas mais fracas, fazendo com que a limpeza e a hidratação adequadas, bem como a aplicação de um protetor solar de amplo espectro com FPS 30, no mínimo, sejam essenciais para preparar a pele e protegê-la pelo resto do dia.

Se sua pele reage a qualquer coisa e você já tentou de tudo para acalmá-la, não perca essas dicas e recomendações de produtos para pele sensível.

  1. Limpeza: toda rotina de cuidados com a pele começa com uma boa solução de limpeza e um bom método. Tudo o que vem depois dependerá do quão limpa está sua pele e de como você cuida da barreira cutânea. Os especialistas da NEUTROGENA®  explicam que uma solução de limpeza suave, com pH equilibrado, é fundamental para limpar a pele sensível sem afetá-la.

Não complique sua rotina matinal: use apenas os produtos necessários. Se quiser, você pode usar um esfoliante ou um tônico, mas, para peles realmente sensíveis, usar apenas a solução de limpeza é o bastante para deixá-la limpa e macia. O gel de limpeza facial NEUTROGENA® ULTRA GENTLE® é uma ótima opção.

  1. Hidratação: o melhor hidratante é aquele que acalma e refresca, mas sem ser pesado demais. Os hidratantes convencionais podem ser oleosos e criam uma camada sobre sua pele para que ela fique macia e flexível.

gel hidratante NEUTROGENA® HYDRO BOOST® WATER GEL cria umidade de fora para dentro e repara a barreira cutânea. Por esse motivo, a abordagem da NEUTROGENA® ajuda na hidratação profunda, resultando em uma elasticidade mais duradoura.

Além disso, trata-se de um produto muito suave e sem perfume, ideal para peles sensíveis, pois elas tendem a reagir a muitos dos ingredientes que compõem as fragrâncias sintéticas.

  1. Protetor solar: depois de hidratar a pele, passe o protetor solar. Sun Fresh FPS 30 é o mínimo recomendado. A proteção diária contra os raios UV é importante para todos, pois evita o envelhecimento, danos cutâneos e câncer de pele. Porém uma pele sensível pode reagir até mesmo aos ingredientes químicos do protetor solar, então escolha bem o que mais se adapta à sua pele.

Quando sua pele estiver limpa, hidratada e protegida dos raios UV, tenha certeza de que ela estará pronta para o que der e vier.

Como escolher o tônico certo?

Como proteger as barreiras naturais sua pele  

Descubra como deixar sua pele impecável

Responda nosso quiz e descubra como deixar sua pele ainda mais bonita e saudável.