Skip to main content

Como tirar a maquiagem corretamente

Como tirar a maquiagem corretamente

Como tirar a maquiagem corretamente 

Por mais divertido que seja maquiar-se de manhã ou para uma ocasião especial, não há nada como a sensação de remover a maquiagem e voltar a ter uma pele limpa e saudável ao fim do dia. Ainda hoje, pelo fato de a maquiagem moderna durar mais, removê-la pode ser um trabalho cansativo e nada fácil ou rápido. E se sua maquiagem for à prova d’água, o processo é ainda mais difícil.

É possível que seu gel de limpeza comum não seja a melhor forma de tirar até a última partícula de maquiagem. As preferências por produtos removedores de maquiagem mudam conforme a região, enquanto o tipo de demaquilante depende mais da preferência pessoal e da característica da maquiagem a ser removida do que de seu tipo de pele.

Por exemplo, os consumidores dos EUA tendem a usar espumas de limpeza tradicionais para remover a maquiagem, mas em outras partes do mundo, costumam-se usar produtos que não precisam ser enxaguados, ou então preferem-se produtos à base de óleo.

Os especialistas de NEUTROGENA® recomendam que cada mulher tenha um demaquilante específico para os olhos, para limpar rímel e delineador, desenvolvido especificamente para remover produtos à base de óleo. Explicam que, em termos químicos, o óleo dissolve o óleo. E se sua pele for oleosa ou propensa à acne, você deve complementar qualquer óleo de limpeza com seu produto de limpeza comum, para eliminar o excesso de oleosidade.

Agora, se sua maquiagem não for pesada, de longa duração ou à base de óleo, você pode utilizar água micelar como um cuidado diário ou, quando estiver com pouco tempo, usar a praticidade dos lenços demaquilantes. Esses produtos são tão populares entre os consumidores que a NEUTROGENA® tem diversas formulações para diferentes necessidades e tipos de pele. A água micelar é indicada para quem busca diversos benefícios em um único produto, pois além de tirar a maquiagem ela a limpa, reduz a oleosidade, desobstrui os poros, purifica, refresca e suaviza. Tudo isso com uma fórmula suave, que não agride nem um pouco a pele.

Já os lenços são indicados para quem busca praticidade, pois tornam fácil a remoção da maquiagem devido a estrutura do tecido faz com que os ingredientes funcionem melhor, ajudando a eliminar até a última partícula do batom e da sombra – por exemplo.

E sabe o que é o melhor dos lenços demaquilantes? A maioria foi desenvolvida para dispensar o enxágue. Assim, você pode limpar a pele sem problemas, com toda a comodidade.

Remover a maquiagem talvez pareça uma coisa lógica para você e para nós, mas infelizmente é algo que muitas pessoas ignoram. É um mau hábito que pode causar poros desobstruídos, pele irritada e até envelhecimento precoce. Conheça abaixo alguns produtos que você pode utilizar e irão fazer o processo de tirar a maquiagem ainda mais fácil. 

Confira a rotina matinal recomendada para peles sensíveis

Descubra como deixar sua pele impecável

Responda nosso quiz e descubra como deixar sua pele ainda mais bonita e saudável.