Skip to main content

Como reduzir e prevenir cravos e espinhas

Como reduzir e prevenir cravos e espinhas

Não há nada pior do que ter uma espinha enorme e inflamada... exceto, claro, ter várias delas.

Não importa se você está lidando com uma espinha gigante ou várias imperfeições: é preciso seguir o tratamento adequado para reduzir a acne inflamada, além de estabelecer uma rotina de limpeza e cuidados anti-acne para sua pele, a fim de evitar o surgimento de novas espinhas. A acne é um problema crônico que exige uma rotina diária de tratamento, e não apenas soluções de emergência usadas cada vez que surge uma mancha.

É provável que você também saiba que nunca se deve tocar ou espremer uma espinha (e isso é verdade), mas simplesmente ignorar o aparecimento da acne não ajuda. Para que você se livre rapidamente da acne, os especialistas recomendam um processo ativo de tratamento.

Por isso, quanto mais você demora a tratar de uma espinha, quando ela surge, mais ela demora a desaparecer. Para algumas pessoas, sobretudo para quem tem pele mais escura, as espinhas podem deixar mancha, também conhecida como hiperpigmentação.

Caso tenha uma única espinha inflamada, use um tratamento anti-acne específico, de uma a três vezes ao dia, até que desapareça. Os especialistas em acne de NEUTROGENA® recomendam um produto com ácido salicílico para esfoliar e desobstruir os poros.

Além disso, preste atenção ao que você coloca sobre as espinhas à medida que são curadas. Por exemplo, pode ser muito tentador usar bastante maquiagem nas áreas com acne, mas isso pode agravar o problema e fazer com que as espinhas durem mais tempo. Quando você tiver espinhas ativas, é importante deixar que a pele respire e evitar o uso de qualquer produto comedogênico (ou seja, que obstrua os poros) que possam absorver sujeiras, oleosidade e bactérias.

Qual a melhor opção, segundo os especialistas? Sempre que possível, não utilizar maquiagem. Mas caso tenha que usar, opte por uma base que combine uma cobertura leve com ácido salicílico, a fim de combater a acne ao mesmo tempo que esconde seu surgimento.

Para prevenir a formação de espinhas, certifique-se de que mantém a rotina correta de cuidados para a pele: limpar duas vezes ao dia com um gel de limpeza, aplicar um hidratante leve que não obstrua poros e escolher um protetor solar não comedogênico. Lembrando que o profissional que te ajuda a encontrar a rotina ideal para a sua pele é o dermatologista.

Você pode prevenir a acne com uma rotina de cuidados correta.

Novidades NEUTROGENA® para o cuidado da pele e melhoria das imperfeições.

Descubra como deixar sua pele impecável

Responda nosso quiz e descubra como deixar sua pele ainda mais bonita e saudável.