Skip to main content

Ajude a prevenir a acne com uma rotina adequada de cuidados para a pele

A prevenção da acne começa com uma rotina adequada de cuidados para a pele

Lidar com a acne pode ser incômodo e doloroso. Quando você consegue diminuir uma espinha grande, logo aparece outra em seu lugar. Se isso sempre acontece com você, não é imaginação: as espinhas são um problema cíclico que precisa ser evitado, em vez de um tratamento único em caso de emergência, para romper o ciclo de aparição.

A espinha que você trata assim que atinge a superfície da sua pele, na verdade, levou semanas para se formar. Se seu objetivo é manter a pele mais saudável, evitando espinhas (e não é esse o objetivo de todos?), o segredo, de acordo com os especialistas de NEUTROGENA®, está em prevenir a obstrução dos poros e sua inflamação, antes que apareçam novas espinhas. E isso significa adotar a rotina de combate à acne adequada para a sua pele.

Comece com uma rotina de limpeza da pele

A prevenção da acne começa com um passo importante: a limpeza, que não se limita a usar sabonete e enxaguar. O segredo para conseguir uma pele sem imperfeições é encontrar o produto de limpeza correto para seu tipo de pele e comprometer-se a usá-lo duas vezes ao dia, no mínimo.

Compreender seu tipo de acne é também importante para escolher o melhor ingrediente para tratar dela. Os tipos mais comuns de acne não inflamatória (leve e fácil de tratar) são os cravos brancos e os cravos pretos. Os cravos brancos são poros obstruídos; os cravos pretos são poros obstruídos em que a oleosidade oxidou-se, por exposição ao ar, e escureceu.

A melhor forma de combater este tipo de acne é com produtos que contenham ácido salicílico, um ingrediente que remove as células de pele mortas e desobstrui os poros. Um gel de limpeza como o NEUTROGENA ACNE PROOFING® Gel de Limpeza ou um esfoliante de uso diário, como o NEUTROGENA ACNE PROOFING® Esfoliante contém a quantidade correta de ácido salicílico para manter os poros abertos através do uso diário.

Como lidar com acne “insistente”

 E se você tiver acne inflamatória (ou seja, moderada ou cística)? Os especialistas dizem que, basicamente, uma fina camada de pele não permite que a oleosidade natural da pele flua, o que promove a proliferação de bactérias e causa inflamação, dificultando o tratamento e a eliminação. Além de usar a solução de limpeza duas vezes ao dia, todos os dias, existem outras medidas que você pode tomar para prevenir a obstrução dos poros e a inflamação. Consulte seu dermatologista e encontre o tratamento que melhor combina com a sua pele. 

Novidades NEUTROGENA® para o cuidado da pele e melhoria das imperfeições.

Confira a rotina matinal recomendada para peles sensíveis

Descubra como deixar sua pele impecável

Responda nosso quiz e descubra como deixar sua pele ainda mais bonita e saudável.