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Dicas para uma pele saudável após praticar exercícios

Dicas para uma pele saudável após praticar exercícios

Um bom exercício é ótimo para o corpo, para a alma e para a mente. Porém, para sua pele, exercícios aeróbicos intensos podem ter efeitos mistos, a menos que você tenha uma rotina correta de limpeza e recondicionamento.

Bombear sangue faz bem para a circulação, dando a você a pele brilhosa e saudável de seus sonhos. No entanto, toda essa transpiração pode desidratar seu corpo e sua pele (mesmo que você beba muita água), o que aumenta o risco de entupimento dos poros.

Os especialistas dizem que, com as etapas corretas de limpeza e hidratação, você pode ajudar sua pele a se recuperar após um dia puxado de ioga, bicicleta ou campo, melhorando ainda mais aquele brilho saudável que você suou para conseguir.

Etapa 1: Limpeza

Depois de treinar, sua principal prioridade deve ser a limpeza. De acordo com os especialistas da NEUTROGENA®, a limpeza é muito importante para remover partículas de poeira e gordura, pois os resíduos de maquiagem e poeira podem se misturar com a gordura e o suor, causando irritação e entupimento dos poros. Ou seja, uma limpeza completa e minuciosa é essencial.

O ideal é fazer exercícios sem maquiagem para manter a pele o mais limpa possível. No entanto, se você realmente quiser usar, opte por uma base leve, que ajude a manter os poros limpos.

Usando ou não maquiagem durante as atividades físicas, você deve fazer a limpeza logo depois de transpirar. Limpe como preferir, mas um pacote de lenços demaquilantes é a solução mais prática para levar na bolsa (e não corre o risco de derramar!). Além disso, a textura dos lenços faz com que os ingredientes de limpeza do produto removam suavemente todo o suor, poeira, gordura e maquiagem da pele.

Etapa 2: Hidratação

A próxima etapa na recuperação da pele depois de transpirar? O hidratante, que recondiciona a pele desidratada e a deixa macia e radiante.

Surpreendentemente, de acordo com os pesquisadores da NEUTROGENA®, não há evidências científicas que comprovem que a quantidade de água que você bebe afeta sua pele. Portanto, além de beber água para hidratar seu corpo, você deve usar um hidratante para que toda a umidade perdida durante os exercícios seja devolvida à pele.

Mas, como você provavelmente continuará suando, é necessário garantir que o hidratante usado não seja comedogênico, ou seja, que não retenha bactérias ou obstrua os poros, o que pode causar acne.

Os hidratantes convencionais costumam ser mais oleosos porque permanecem sobre a pele, criando uma barreira que evita a perda de água e proporciona uma sensação de maciez. O mais indicado é usar produtos que hidratem a pele profundamente, de dentro para fora, para dar brilho e garantir uma flexibilidade mais duradoura.

Uma boa opção é o hidratante HYDRO BOOST®, que inclui ácido hialurônico, um composto natural da pele. Ele ajuda a manter a umidade e tem penetração imediata – e sem deixar resíduos gordurosos!

A última etapa?

Não se esqueça de passar o protetor solar com FPS de sua preferência antes de sair de casa!

Assim como qualquer exercício cardiovascular garante um coração mais saudável, o uso habitual de um produto de amplo espectro com FPS mínimo de 30 garante que o tão sonhado brilho da sua pele continue saudável e protegido. A proteção diária contra o sol é essencial para evitar danos, envelhecimento precoce e câncer de pele.

Ao usar qualquer protetor solar, leia atentamente o rótulo e use conforme indicado.

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