Skip to main content

Proteção solar para manter uma pele saudável

Proteção solar para manter uma pele saudável

Se vamos à praia ou saímos para correr, a maioria de nós sabe que é preciso levar um protetor solar com FPS alto e aplicá-lo (e reaplicá-lo!) generosamente. Contudo, o sol infelizmente pode ser prejudicial em exposições diárias mais curtas, ainda que apenas por 20 minutos, ou quando dirigimos num dia ensolarado.

A proteção solar diária é essencial para evitar os danos causados pelos raios UV (também conhecidos como sinais de envelhecimento) e o câncer de pele. Os pesquisadores de NEUTROGENA® concluíram que, em relação à proteção solar, é preciso atentar para duas áreas específicas.

Em primeiro lugar, algumas decisões relacionadas ao estilo de vida, como cobrir-se com roupa ou chapéu, procurar a sombra e evitar sol muito intenso (geralmente entre 10 da manhã 4 da tarde), podem parecer óbvias demais, mas são infalíveis e fáceis de praticar. Vale a pena adotar o hábito de evitar raios solares prejudiciais usando roupa adequada.

Em segundo lugar, já existem produtos de proteção solar com FPS (fator de proteção solar) de no mínimo 15, preferencialmente mais alto. A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda FPS mínimo de 30;

O FPS refere-se à quantidade de tempo que uma pessoa pode permanecer ao sol sem se queimar. Assim, um FPS 30 permite que você fique ao sol durante 30 vezes mais tempo do que você poderia ficar sem protetor. Os especialistas afirmam que todo mundo deveria usar protetor solar diariamente e aplicá-lo novamente a cada duas horas, mesmo em dias não ensolarados.

É muito importante que seu protetor solar tenha FPS 30 ou mais e que seja de amplo espectro. Isso significa que ele te protege contra os raios UVA , que é o mínimo necessário para que o produto possa te proteger contra o câncer de pele e o envelhecimento da pele.

Em geral, quanto maior o FPS, melhor, porque a maioria dos consumidores não aplica a quantidade de produto necessária para conseguir o fator de proteção indicado na embalagem.

Como medida de proteção final, tente usar um hidratante com antioxidantes à noite, que ajuda sua pele a se recuperar dos danos causados pelo sol.

Os cientistas de NEUTROGENA® descobriram que, quando a pele é exposta aos raios UV ou à poluição, radicais livres desenvolvem-se sobre sua superfície, podendo causar inflamação ou danos. Os antioxidantes ajudam você a combater esses radicais livres antes que possam prejudicar sua pele. Por isso, os antioxidantes complementam o FPS, trabalhando diariamente para garantir que os danos e o envelhecimento sejam coisas do passado.

Sempre que usar um produto de proteção solar, leia atentamente o rótulo e utilize conforme indicado

Como aplicar e reaplicar corretamente o protetor solar.

Descubra como deixar sua pele impecável

Responda nosso quiz e descubra como deixar sua pele ainda mais bonita e saudável.